TUTÓIA: Em sessão na Câmara, vereadores fazem duras críticas ao poder executivo - Portal Diário de Tutóia

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

TUTÓIA: Em sessão na Câmara, vereadores fazem duras críticas ao poder executivo

Segunda-Feira, 25/02/2019 seria a primeira sessão do ano, se não fosse encerrada logo após o início.


 A sessão que iniciava os trabalhos para o ano legislativo de 2019, assim que iniciou e logo foi encerrada em razão do falecimento de um cunhado do vereador Zé Dimar.

O presidente da Câmara Raimundinho Celso encerrou a sessão assim que a notícia chegou ao seu conhecimento.

 Ao encerrar a sessão, a galeria (pessoas) teceu críticas de protestos direcionadas ao presidente sobre o encerramento da sessão. 

No entanto, após o encerramento da sessão, a fala foi facultada aos parlamentares. E três deles não desperdiçaram a oportunidade e, em suas falas, fizeram duras críticas ao governo municipal no que tange a iluminação pública, ao exorbitante valor 891.000,00 (OITOCENTOS E NOVENTA E UM MIL REAIS) gasto com diárias sem comprovação de que foram em benefício do município, também foi falado sobre empresas fantasmas e escolas sucateadas.

O vereador Paulo Rogério disse que, em Porto de Areia, comunidades do município de Tutóia, existem apenas 31 lâmpadas funcionando e que a situação de lá é a mesma que vive todo o município. Disse ainda, que a empresa que venceu a licitação da iluminação pública em Tutóia não tem mínima condição de executar o serviço. Ainda segundo o parlamentar, o montante de R$ 891.000,00 (OITOCENTOS E NOVENTA E UM MIL REAIS) gasto com diárias é imoral e que, foram pagas diárias até para irem à inauguração de uma obra do governo do estado em Paulino Neves.

O vereador Viriato também se manifestou contra o escândalo da diária e sobre a falta de iluminação pública no município.

O vereador Raimundo Sintraf fazendo uso da fala, disse que denunciou a "farra das diárias", que uma ação civil pública tramita na comarca de Tutóia, tal ação impetrada por ele. Se referindo à ação Civil Pública que tramita na justiça de Tutóia contra o prefeito Romildo Damasceno que na ocasião fora publicada aqui neste blog. Disse também que o prefeito foi denunciado ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).



VEREADORES PRESENTES:

Jamilza Baquil
Paulinho
Gleison
Viriato
Nilson Santos
Willan Silva
Izaias
Nélio
Altamir
Raimundo Sintraf
Paulo Rogério


Por Ariston Caldas
Via Blog Leandro Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário