OUÇA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA - 06/10 - Portal Diário de Tutóia

domingo, 6 de outubro de 2019

OUÇA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA - 06/10

DESTAQUES DO DIA:

____________________________________

POLÍTICA:

A Previdência e a pressão dos estados

Os senadores emparedaram o Planalto na votação da Previdência para usar a cessão onerosa do pré-sal para resolver o sufoco dos estados em troca da votação do segundo turno.

____________________________________

MEIO AMBIENTE:

'Precisamos trabalhar a conscientização sobre a preservação do ecossistema dos oceanos'

Em entrevista ao Jornal da CBN, Fábio Eon, coordenador de Ciências Naturais da UNESCO no Brasil, falou do relatório divulgado pela ONU que analisa as descobertas científicas mais recentes sobre a mudança climática, especialmente no que diz respeito ao oceano. Segundo o estudo, se nada mudar até 2100, o nível do mar pode subir mais de 1 metro e afetar milhões de habitantes das regiões costeiras da terra.

____________________________________

MUNDO:

Papa: Fogo que atingiu a Amazônia foi ateado por 'interesses que destroem'

____________________________________

ESPORTE:

'Para o Santos sonhar em título, é preciso vacilo do Flamengo'

Sergio Xavier Filho, comentarista da Sportv, faz uma análise sobre os líderes do Campeonato Brasileiro. Ele ressalta que o Flamengo, até agora, não mostrou nenhum sinal de queda e, por isso, se o Santos quiser vencer a competição, além de fazer sua parte, terá que torcer. Maurício Saraiva, da RBS, também participa do papo. Juntos com Carlos Eduardo Eboli, eles discutem a situação dos times brasileiros no Brasileirão e na Libertadores.

____________________________________

SAÚDE:

'Percentual de quase 20% de obesidade no Brasil nos assusta'

No próximo dia 11 é o Dia Mundial da Obesidade, que relembra os perigos da doença. Dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que mais da metade da população, cerca de 55,7%, está acima do peso. E 19,8% dos brasileiros são considerados obesos. A endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Priscila Gil avalia que, apesar de os brasileiros estarem consumindo produtos mais saudáveis, ainda há excesso de consumo de alimentos ultraprocessados, ricos em gordura e açúcar.

____________________________________


news-dia-destaque

[full_width]

Nenhum comentário:

Postar um comentário