Na comparação com o ano
passado, a alta de vendas através de celulares foi de 103%
O faturamento do varejo online brasileiro
ficou em R$ 3,2 bilhões na edição de 2019 da Black Friday, segundo a
Ebit|Nielsen, empresa de pesquisa de mercado e monitoramento de dados. Os
valores consideram as compras fechadas na quinta (29) e na sexta-feira (30).
Em 2018, as lojas online venderam R$ 2,6
bilhões. Descontada a inflação de 2,54% até outubro, o aumento foi de 20%. O
valor médio das compras, no entanto, caiu de R$ 608 para R$ 602.
No dois dias considerados no monitoramento da
Ebit|Nielsen foram registrados 5,33 milhões de pedidos; em 2018, foram 4,27
milhões, uma alta de 25%.
Para Ana Szasz, da Ebit|Nielsen, os números
deste ano demonstram que a data entrou no calendário de comrpas do brasieiro.
“Nesta edição, vemos que as pessoas compraram diferentes tipos de produtos, ou
seja, a alta não foi puxada apenas pelos mais caros”, diz, em nota.
O monitoramento aponta também para uma alta
significativa nas compras fechadas por dispositivos móveis. Nos dois dias de
acompanhamento, 55% das compras feitas no comércio eletrônico foram fechadas a
partir de celulares.
Na comparação com o ano passado, a alta foi
de 103%. O faturamento do varejo com as compras feitas por meio dos celulares
dobrou e chegou a R$ 1,7 bilhão. Em 2018 foram R$ 830 milhões. O valor médio
por compra não variou tanto e saiu de R$ 552 para R$ 574.
Ana Szasz diz que a edição de 2019 da Black
Friday consolidou as compras por meio dos smartphones. Ela afirma que “garantir
uma boa experiência mobile foi o diferencial para bons resultados.”
Na campanha deste ano, 418 mil consumidores
fizeram a primeira compra pela internet, 12% a mais do que em 2018. Ao todo,
2,85 milhões de brasileiros compraram nesta Black Friday, uma aumento de 18%
ante à edição anterior.
Segundo a Ebit|Nielsen, o Instagram tomou a
dianteira, neste ano, como um dos motivadores para compras durante a Black
Friday, ultrapassando o Facebook.
Fonte: Diário do Poder
[full_width]
Nenhum comentário:
Postar um comentário